@2020 criado por Marcos Vinicius Vitorino de Castro

Ligue:

(35) 3363-2539

(35) 3363-2109

Endereço: 

Rodovia BR 354 KM 762 Bairro Sobradinho

Itamonte - Minas Gerais Cep. 37.466-000

Caixa Postal 52

Capacitação Profissional seria realizada na casa Masculina para Adultos Sobradinho, mas foi adiada devido ao COVID-19

O Centro de Recuperação Álcool e Drogas Desafio Jovem Maanaim da unidade Masculina para Adultos Sobradinho, através do coordenador geral João Paulo e seu auxiliar Max Willian, foram comunicados pela equipe do Escritório Central do Desafio Jvoem Maanaim sobre o adiamento do curso devido a pandemia do CONVID-19.

O Programa de Recuperação da Unidade tem em sua descrição, atividades que visam o incentivar os estudos e a capacitação profissional dos acolhidos. Pensando nisto os coordenadores da Unidade solicitaram ao Escritório Central a elaboração de um projeto de parceria que permitisse a execução de cursos de qualificação profissional, sendo o SENAR o parceiro escolhido.

Através do Sindicato Rural de Itamonte, o SENAR se disponibilizou a oferecer um treinamento aos acolhidos em um total de 12 vagas, para capacitação em uso de Bambu para artesanatos, porém uma nova data para o curso deverá ser agendada.

Além de respeitar as determinações legais que regulamentam as CTs LC (Comunidades Terapêuticas Legalmente Constituídas, o Desafio Jovem Maanaim acredita que a capacitação profissional dos acolhidos no período de tratamento, além de oferecer oportunidades de trabalho e renda aos mesmos, também serve de sustentação para incentivar o crescimento pessoal e profissional dos mesmos.

A Unidade em breve contará com maior disponibilidade de cursos através da mesma parceria e um dos pensamentos do Coordenador Geral é aproveitar a estrutura física da padaria montada na unidade para capacitação, sendo assim solicitado ao SENAR um profissional técnico especializado na área para capacitar os acolhidos na referida área.

Informações (35)3363 2109 (35) 3363 2539

Projeto Vida utiliza sistema de tecnologia para aprimorar aulas aos acolhidos adolescentes

Acolhidas do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto participaram de curso de Capacitação Profissional em parceria com o SENAR

O Desafio Jovem Maanaim através de sua unidade de Adolescentes Projeto Vida oferece em seu Programa de Recuperação atividades Educacionais de ensino fundamental e médio com aulas acontecendo na unidade diariamente no período da manha.

Nesta semana o Educador da Unidade Marcos Vitorino, iniciou uma sistema de reforço para educação escolar com uso de vídeo aulas. Segundo o profissional Educador, o uso de novas tecnologias na educação de adolescentes em tratamento permite uma melhor qualidade do aprendizado e também estimula os mesmos a prática educacional na medida que permite experimentar novos métodos de ensino, estimulando a criatividade e o conhecimento através de aulas escritas, narradas e ilustradas.

A coordenação do Projeto Vida tem se esforçado para concluir a instalação do laboratório de informática, com a intenção de ampliar as oportunidades de ensino e aprendizado, dando condições para que os adultos residentes da unidade também tenham a oportunidade de realizar atividades educacionais profissionalizantes.

O novo laboratório servirá também de apoio para 

O laboratório de informática, também chamado de Conexão Futuro será utilizado com sala de aula para curso de informática básica aos acolhidos em fase final de tratamento, pensando em oferecer melhores condições de reintegração social e oportunidades de trabalho e renda aos mesmos.

O Projeto Vida acredita que a Educação é transformadora e faz a diferença na recuperação de seus acolhidos.

Informações (35) 3363 2109 (35) 3363 2539

Unidade Feminina passa por ampliação e reforma da estrutural e novos mobiliários são adquiridos

A coordenação da Unidade Feminina do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto recebeu uma boa notícia nas últimas semanas. A Direção do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto esta realizando um investimento na Unidade.

Uma nova área construída, anexa ao complexo da Unidade, terá disponibilidade para acolher 30 (trinta) mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, que passam por problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas.

Além da nova área construída a Direção do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto está realizando um investimento na reforma dos antigos dormitórios, efetuando melhorias estruturais nos quartos e banheiros para maior conforto e comodidade das acolhidas.

O trabalho iniciado a um m~es tem previsão de término até o final de Abril de 2020 e pensando nisto já foram adquiridas 15 novas beliches e 30 novos colchões para substituição parcial do mobiliário antigo. toda estrutura de dormitório da unidade deverá ser renovada nesta nova etapa, sendo realizadas aquisições parciais de novos mobiliários, até sua total substituição.

A coordenação da Unidade tem trabalhado em parceria com o Escritório Central pensando em formas alternativas de buscar parcerias financeiras para apoiar o investimento realizado na melhoria e ampliação estrutural da Unidade feminina.

Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto há 30 anos fazendo a diferença por um mundo melhor!

Informações (35)3363 2109 (35) 3363 2539

.

Unidade Masculina Sobradinho faz aquisição de veículo VAN DUCATO Zero KM através de recursos da SEGOV/MG

Em respeito ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, na Lei 13.019/2014, tornamos público que foi realizada aquisição de veículo VAN, zero KM, 15 + 01 lugar, através de Emenda Parlamentar indicada ao Centro de Recuperação Álcool e Drogas Desafio Jovem Maanaim, inscrito no CNPJ 41.878.554/0001-73, localizado na BR 354 KM 765 Bairro Sobradinho, Itamonte, Minas Gerais, com recursos através da SEGOV / PADEM MG, descrito no plano de trabalho registro n.º 000662/2019 na plataforma SIGCON Saída e descrito em Termo de Fomento n.º1491001176/2019/SEGOV/PADEM.

O veículo adquirido tem por finalidade o transporte de acolhidos do Centro de Recuperação Álcool e Drogas Desafio Jovem Maanaim para atividades esportivas, culturais, edcuacionais, bem como serviços comunitários como parte do Programa de Recuperação do Desafio Jovem Maanaim.

Todas as atividades permitidas para uso do veículo adquirido, estão descritas no Plano de trabalho enviado a SEGOV.

A plotagem do veículo respeita o Manual de Identidade Visual do Governo do Estado de Minas Gerais e tem em sua estrututra um QR CODE para maiores detalhes do Termo de Fomento.

Desafio Jovem Maanaim, há 30 anos fazendo a diferença por um mundo melhor!

Informações (35) 3363 2539 (35) 3363 2109

Desafio Jovem Maanaim passa a ocupar vaga no Conselho Municipal de Assistência Social e De Direitos da Criança e Adolescente em Itamonte MG

No último dia 23 de Março de 2020 foi realizado pela Secretaria Municipal de Asssitência Social e pelos Conselhos Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, votação entre as Organizações da Sociedade Civil de Itamonte - MG para indicação dos novos ocupantes a cadeira titular nos respectivos Conselhos.

O Centro de Recuperação Álcool e Drogas Desafio Jovem Maanaim passa a ocupar vagas de titular nos dois Conselhos, durante o mandato de 2020 a 2022.

Ao lado de Organizações Sociais como APAE de Itamonte e Projeto Parceiros do Futuro, o Centro de Recuperação Álcool e Drogas Desafio Jovem Maanaim tem realizado ações para fortalecimento dos trabalhos sociais de forma articulada, pensando em maior abrangência e qualidade dos serviços sociais prestado a comunidade na cidade de Itamonte MG.

A expectativa é que os trabalhos em conjunto com as associações de bairro se iniciem logo em breve, após o período de precauções sociais relacionadas ao COVID-19, podendo desta forma ser realizadas reuniões e projetos que tenham por finalidade a melhoria dos serviços sociais na cidade de Itamonte MG.

Desafio Jovem Maanaim, há 30 anos fazendo a diferença por um mundo melhor!

Informações (35) 3363 2539 (35) 3363 2109

Presidentes do Desafio Jovem Maanaim investe na capacitação de colaboradores

A Psicóloga Rebeca Nogueira, colaboradora, membro associada e diretiva do Desafio Jovem Maanaim, tem realizado um trabalho sistêmico e permanente de capacitação profissional dentro do Desafio Jovem Maanaim.

Desde o ano de 2019 foram realizadas reuniões mensais para todos os colaboradores das unidades de recuperação e do Escritório Central.

As capacitações tem sido pautadas na melhoria da qualidade dos serviços prestados e no desenvolvimento de novos métodos de trabalho em respeito a Legislação vigente e aos resultados esperados ao término da recuperação dos acolhidos.

Além das reuniões presenciais realizadas na sede do Ministério Maanaim, na cidade de Itamonte - MG, no ano de 2019 os colaboradores das Unidades e do Escritório Central puderam realizar capacitação profissional através da Universidade de Santa Catarina, na modalidade a distância.

Os colaboradores do Escritório Central participaram de cursos relacionados a Captação de Recursos Públicos e Privados e Gestão de organizações Sociais mediante a MROSC Lei 13.019/2014.

Desafio Jovem Maanaim, há 30 anos fazendo a diferença por um mundo melhor!

Informações (35) 3363 2539 (35) 3363 2109

Presidentes do Desafio Jovem Maanaim participam de Fórum em Brasília DF

Aconteceu no último dia 12 de Fevereiro na cidade de Brasília, Distrito Federal, o Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas.

Na oportunidade estiveram presentes ao Fórum os Presidentes do Desafio Jovem Maanaim e o do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto, Gustavo Cipriano de Araújo e José Amarildo da Silva, respectivamente.

Para os Presidentes há a convicção de que a participação dos representantes no Fórum enriquece o conteúdo dos debates, permitindo a apresentação de idéias mais amplas, abrangendo o desenvolvimento de políticas públicas de segurança e combate ao tráfico de drogas, de mobilização para conscientização para prevenção sobre os riscos do uso de drogas e também para as formas de tratamento para pessoas por uso de substâncias psicoativas.

Na foto ao lado o Presidente José Amarildo encontrou-se com o professor e psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um dos ícones e referência em estudos sobre os problemas relacionados a dependência química.

Gustavo Cipriano, que além de Presidente do Desafio Jovem também exerce a profissão de advogado, destacou que o Fórum tem sido uma oportunidade para discussão para desenvolvimento de novas políticas de enfrentamento e combate ao tráfico e uso de drogas.

Ao lado o vídeo gravado pelos representantes do Desafio Jovem Maanaim, mostram o auditório onde foi realizado o Fórum com grande número de presentes e a presença de lideranças políticas de grande influência no Brasil marcando presença, inclusive o ex Ministro Osmar Terra.

Desafio Jovem Maanaim a 30 anos fazendo a diferença por um mundo melhor.

Informações (35) 3363 2109 (35) 3363 2539