@2020 criado por Marcos Vinicius Vitorino de Castro

Ligue:

(35) 3363-2539

(35) 3363-2109

Endereço: 

Rodovia BR 354 KM 762 Bairro Sobradinho

Itamonte - Minas Gerais Cep. 37.466-000

Caixa Postal 52

Jogo amistoso de Futsal aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Itamonte MG

No sábado dia 15 de Fevereiro de 2020 a equipe adulta masculina do Desafio Jovem Maanaim disputou jogo amistoso com equipe do Bairro Boa Vista também da cidade de Itamonte - Minas Gerais.

Atividade contou com a participação dos acolhidos da Unidade Masculina para Adultos do Desafio Jovem Maanaim.

O jogo foi realizado como forma de preparação da equipe do Bairro Boa Vista para torneios a serem disputados no ano de 2020.

Para a equipe do Desafio Jovem Maanaim foi mais uma oportunidade de participar de uma atividade esportiva e de confraternização, já que estas duas equipes tem um vínculo muito forte de trabalho.

 

Em diversas oportunidades o representante da Associação do Bairro Boa Vista, Jackson convida a equipe do Desafio Jovem, através de seu coordenador João Paulo, para jogos nas modalidade de campo e quadra.

Além de ser uma atividade festiva, o Esporte tem sido um elo de mudança de hábitos na vida dos acolhidos em recuperação, oportunizando os mesmos a introdução de hábitos saudáveis de vida, introdução de hábitos de convívio social pacífico e organizado e também em relação a questões disciplinares.

Para agendar um jogo amistoso com a Equipe do Desafio Jovem Maanaim, entre em contato com Gerente de Futebol da Equipe Max Willian pelo telefone (35) 9 9892 9320

Acolhidas do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto participaram de curso de Capacitação Profissional em parceria com o SENAR

Ano de 2020 inicia com atividade de Capacitação Profissional a acolhidas da Unidade Feminina

Em mais uma parceria entre a Unidade Feminina do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, aconteceu entre os dias 06 a  10 de Janeiro de 2020 o curso de capacitação profissional com conteúdo programático voltado ao cuidado de idosos.

 

Esta parceria entre a Unidade Feminina e o SENAR tem gerado frutos e já existe desde o ano de 2018. 

 

Os coordenadores da unidade são responsáveis por direcionar as acolhidas em final de tratamento para realização de cursos de capacitação profissional com a finalidade de preparar as acolhidas para o mercado de trabalho no pós tratamento.

 

Além da parceria com SENAR no ano de 2019 algumas acolhidas da Unidade Feminina participaram de cursos de informática em parceria com a UAITEC Itanhandu MG.

 

Para o ano de 2020 novas parcerias e oportunidades serão ofertadas. O objetivo da Direção do Desafio Jovem Maanaim é ampliar o número de parcerias e também criar uma unidade de capacitação Profissional a distância dentro da própria unidade no ano de 2020.

Título 1

Encerrado o Ano letivo Escolar 2019 da Unidade de adolescentes, saldo do trabalho realizado superou expectativas

A Unidade de adolescentes Projeto Vida Movimento Para Recuperação Humana, parte integrante do Desafio Jovem Maanaim, é um projeto voltado para acolhimento e tratamento de adolescentes com problemas relacionados a síndrome de dependência por uso de substâncias psicoativas.

 

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a unidade oferece aos acolhidos aulas regulares de segunda a sexta feira. As aulas são ministradas dentro da própria unidade e os acolhidos passam por avaliações enviadas pelas escolas onde estão matriculados.

 

No ano de 2019 as Escolas Estaduais Professor Souza Nilo e Dona Semiana, ambas da cidade de Itanhandu MG, foram as parceiras da unidade.

 

O trabalho realizado tem gerado resultados satisfatórios. Em um total de 15 (quinze) alunos matriculados, 13 (treze) foram aprovados e 02 (dois) alunos desistiram antes do término do ano letivo. Para o ano de 2020 a expectativa é ampliar o número de alunos matriculados em um número estimado de 30(trinta) alunos.

Para maiores informações sobre como matricular seu filho, solicite informações no ato da chegada ou pelo telefone (35) 3363 2539.

Primeira capacitação do ano de 2020 dos colaboradores do Desafio Jovem Maanaim

realizado para Setor Administrativo e Coordenadores das Unidades

Logo no primeiro mês do ano de 2020 aconteceu a primeira reunião de capacitação profissional para colaboradores do Desafio Jovem Maanaim. A reunião foi coordenada pela Psicóloga do Desafio Jovem Maanaim Rebeca Nogueira da Silva e teve como principal finalidade apresentar as diretrizes de trabalho para o ano em referência e também abordar temas relacionados ao trabalho de gestão das unidades.

 

Na oportunidade o Diretor Fundador do Desafio Jovem Maanaim Sr. José Amarildo da Silva e o atual Presidente Gustavo Cipriano de Araújo compareceram a reunião.

Em pauta no treinamento foram apresentados os investimentos realizados na melhoria e ampliação das unidades, a importância do referenciamento profissional no atendimento aos acolhidos, o registro individualizado de atendimento aos mesmos e o acompanhamento dos coordenadores no dia a dia do trabalho das unidades.

Durante o período de treinamento os colaboradores do Desafio Jovem Maanaim puderam tirar dúvidas quanto a questões de ordem burocráticas no desenvolvimento de suas atividades e também apresentaram suas demandas quanto a melhorias pontuais a serem aplicadas no ano de 2020. 

A próxima reunião de Capacitação acontecerá no dia 13 de Março de 2020.

Presidentes do Desafio Jovem Maanaim participam de Fórum em Brasília DF

Aconteceu no último dia 12 de Fevereiro na cidade de Brasília, Distrito Federal, o Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas.

Na oportunidade estiveram presentes ao Fórum os Presidentes do Desafio Jovem Maanaim e o do Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto, Gustavo Cipriano de Araújo e José Amarildo da Silva, respectivamente.

Para os Presidentes há a convicção de que a participação dos representantes no Fórum enriquece o conteúdo dos debates, permitindo a apresentação de idéias mais amplas, abrangendo o desenvolvimento de políticas públicas de segurança e combate ao tráfico de drogas, de mobilização para conscientização para prevenção sobre os riscos do uso de drogas e também para as formas de tratamento para pessoas por uso de substâncias psicoativas.

Na foto ao lado o Presidente José Amarildo encontrou-se com o professor e psiquiatra Ronaldo Laranjeira, um dos ícones e referência em estudos sobre os problemas relacionados a dependência química.

Gustavo Cipriano, que além de Presidente do Desafio Jovem também exerce a profissão de advogado, destacou que o Fórum tem sido uma oportunidade para discussão para desenvolvimento de novas políticas de enfrentamento e combate ao tráfico e uso de drogas.

Ao lado o vídeo gravado pelos representantes do Desafio Jovem Maanaim, mostram o auditório onde foi realizado o Fórum com grande número de presentes e a presença de lideranças políticas de grande influência no Brasil marcando presença, inclusive o ex Ministro Osmar Terra.

Projeto realizado pelo Departamento de Captação de Recursos Permite doação a mulheres do Desafio Jovem Maanaim

As mulheres em tratamento na unidade Feminina do Desafio Jovem Maanaim, na cidade de Pouso Alto, Minas Gerais, receberam uma surpresa na última semana.

Através de um projeto realizado pelo Departamento de Projetos e Captação de Recursos do Desafio Jovem Maanaim em parceria do o Departamento de Assistência Social do Fórum da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, as acolhidas foram presenteadas com pares de chinelos Havaianas.

O trabalho desenvolvido pela Equipe do Escritório Central do Desafio Jovem Maanaim, tem sido voltado para realização de parcerias que tem por finalidade a melhoria da infraestrutura das unidades, proporcionando melhorias das condições de trabalho, da qualidade na prestação dos serviços e na qualidade de vida das acolhidas.

Novas idéias e projetos tem sido desenvolvidos, sempre pensando em melhorias do trabalho e no bem estar de todos em fase de tratamento.

Para saber como ajudar e obter maiores informações sobre o como ser um colaborador para implementação de novos projetos, entre em contrato pelo telefone (35) 3363 2539 ou (35) 3363 2109 podendo falar com Alisson, Marcos ou Kemel.

Participe e nos ajude a transformar a vida destas pessoas! Você faz parte deste sonho!