@2020 criado por Marcos Vinicius Vitorino de Castro

Ligue:

(35) 3363-2539

(35) 3363-2109

Endereço: 

Rodovia BR 354 KM 762 Bairro Sobradinho

Itamonte - Minas Gerais Cep. 37.466-000

Caixa Postal 52

Faça sua parte! Participe!

INFORMATIVO ELETRÔNICO

Principais Notícias

Última Atualização 18 de Fevereiro de 2020

Amistoso de Futsal entre Desafio Jovem e Boa Vista

No último sábado dia 15 de Fevereiro aconteceu no Ginásio Poliesportivo da cidade de Itamonte Minas Gerais um jogo amistoso entre a equipe do Desafio Jovem Maanaim e uma equipe do Bairro Boa Vista também da cidade de Itamonte.

Acolhidas da Unidade Feminina participam de Curso do SENAR

As acolhidas da unidade Feminina, participaram do Curso de Capacitação Profissional do SENAR MG no distrito de Capivari MG. O tema do curso ministrado foi sobre a profissão de Cuidador de Idosos. A parceria entre Desafio Jovem Maanaim e SENAR tem por finalidade a capacitação de  mulheres em fase final de tratamento para criar oportunidades para as mesmas no mercado de trabalho.

Encerrado ano letivo Escolar na Unidade de Adolescentes

Escola site.jpg

No dia 06 de Dezembro de 2019 a Unidade do Projeto Vida Movimento Para Recuperação Humana encerrou suas atividades escolares regulares. Também no ano letivo de 2019 alguns alunos que realizaram a prova do ENCCEJA no mês de Agosto, aguardam o resultado final.

Capacitação de colaboradores do

Desafio Jovem Maanaim

treinamento.jpg

Aconteceu no dia 16 de Dezembro de 2019 a reunião final de capacitação e disposições gerais da equipe de trabalho do Desafio Jovem Maanaim. A reunião foi comandada pela Psicóloga Rebeca Nogueira e contou com a presença de todos os colaboradores do setor administrativo e apoiadores das unidades.

Presidentes do Desafio Jovem Participam de Fórum em Brasília

IMG-20200214-WA0035.jpg

No último dia 12 de Fevereiro de 2020 os Presidentes do Desafio Jovem Maanaim e Desafio Jovem Maanaim Pouso Alto, Gustavo Cipriano e José Amarildo compareceram ao Fórum Permanente de Mobilização Contra as Drogas. Na oportunidade o Presidente Fundador José Amarildo encontrou-se com psiquiatra e professor Ronaldo Laranjeira.

Projeto de Parceria beneficia mulheres da Unidade Feminina

IMG-20200216-WA0026.jpg

Através de serviço realizado pelo Departamento de Captação de Recursos, Projetos e Parcerias do Desafio Jovem Maanaim junto ao Departamento de Assistência Social do Fórum da cidade de Santa Rita do Sapucaí MG, as mulheres da unidade localizada na cidade de Pouso Alto foram beneficiadas com a doação de chinelos Havaianas.

   O Desafio Jovem Maanaim é uma associação privada sem fins lucrativos que trabalha com acolhimento e tratamento de dependentes químicos em situação de vulnerabilidade social e econômica, sua colaboração é muito importante para nós e para todos que precisam desta trabalho.

      O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas.

   Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários.

Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

    Temos plena certeza de que a história do Desafio Jovem Maanaim se confunde com a dos seus doadores e parceiros, pois, sem eles, nada seria possível.

O trabalho voluntariado é um dos grandes alicerces de todas as Organizações da Sociedade Civil na atualidade. 

Pensando nisto é que reservamos esta espaço para que você possa se voluntariar como apoiador deste trabalho que já existe a quase 30 anos e também possa nos ajudar a fazer a diferença na vida destas pessoas que tanto necessitam de ajuda.

Seja através de doações, contribuições mensais ou prestação de serviços voluntárias, nós consideramos você como um importante instrumento de transformação de vidas.

Venha fazer parte deste projeto que tem ajudado tantas pessoas a mudarem suas vidas! 

Informações (35) 3363 2539 ou (35) 3363 2109

Alisson, Kemel ou Marcos

Oferecer prestação de serviço de acolhimento e tratamento na modalidade terapêutica e dar a oportunidade de recuperação a portadores de síndrome de dependência química por uso de substâncias psicoativas se reintegrarem a sociedade com princípios e valores morais restabelecidos.

Destinar tratamento para portadores de síndrome de dependência química na modalidade terapêutica a ambos os sexos e abranger faixas etárias para jovens e adultos, tornando-se referência na prestação de serviços de qualidade e nos resultados obtidos na recuperação de seus acolhidos.

Acolher, cuidar e tratar pessoas com respeito, dignidade e sensibilidade, cuidando da saúde física, mental e emocional, proporcionando desenvolvimento de valores éticos, morais e espirituais, capacitando pessoal e profissionalmente pessoas condizentes com o propósito da organização.

PARCEIROS

Web radio.jpg
4 - FB_IMG_1581351713914